Plurix

Tudo o que você precisa para ter sucesso como UX Writer, de forma simples e como você nunca viu.

Faça parte da nova geração de UX Writers e conquiste seu espaço no mercado de produtos digitais

Chegou o momento de ter clareza e investir a sua energia no que realmente vai te trazer grandes resultados na área de UX.
Receba, em um único lugar, tudo o que você precisa para transformar a sua habilidade com a escrita em oportunidade real de trabalho como UX Writer.

Esse treinamento foi desenvolvido para você que:

Quer usar a escrita como ferramenta de transformação de carreira e migrar para o mercado digital.

Quer entrar para a área de UX Writing mas não tem clareza sobre qual o melhor caminho a seguir.

Quer entrar para a área de UX Writing mas não tem clareza sobre qual o melhor caminho a seguir.

Quer entrar para a área de UX Writing mas não tem clareza sobre qual o melhor caminho a seguir.

Não importa a sua formação, seja ela em Direito, Jornalismo, Pedagogia, Sociologia, Antropologia, se é Redatora ou Relações Públicas.

Não importa também a sua idade, se tem ou não afinidade com a tecnologia.

O que importa aqui é gostar de escrever. Esse é o ponto que vai te colocar frente às oportunidades desse novo momento do mercado digital, com grandes chances de sucesso na jornada profissional de UX Writing.

Quem é o UX Writer debaixo do “guarda-chuva” de UX?

O UX Writer é o profissional que trabalha com conteúdo, especialmente texto.

É ele quem escolhe, de maneira estratégica, cada elemento que compõe um texto, com a finalidade de facilitar a jornada do usuário em cada interação.

Isso significa que, quando acessa um aplicativo, um produto digital ou um site, entende o caminho que precisa seguir para conseguir o que quer, tendo uma experiência agradável durante a navegação.

E hoje, com o treinamento “Quero ser UX Writer, e agora?”, você vai transformar toda a sua habilidade com a escrita em novas oportunidades de trabalho no mercado mais aquecido do momento.

Trilha de desenvolvimento do UX Writer

Conceito
Escrever bem não é tudo. Você precisa entender a base e os conceitos do UX Writing, que envolve trabalho colaborativo, empatia e foco no usuário.
Adaptação
Adaptar-se ao mercado e a essa nova forma de lidar com a escrita, onde a usabilidade e a acessibilidade estarão sempre presentes. Tudo isso em pouquíssimos caracteres, sem perder a personalidade da marca.
Oportunidade
Aprenda a transformar o conhecimento adquirido e o seu potencial com a escrita em oportunidades reais de trabalho na área de UX.
Aprimoramento
Aprimorar constantemente os seus conhecimentos é fundamental para crescer na carreira como UX Writer e conseguir se desenvolver para níveis pleno e sênior.

Escrever bem é fundamental, mas o que o mercado espera de um bom UX Writer?

Aqui você terá a oportunidade de ver como funcionam os bastidores de uma agência de design estratégico.

Através da visão clara de profissionais que estão atuando em grandes projetos, você receberá insights valiosos sobre as habilidades “extras” que precisa ter na hora de buscar uma vaga.

Como desenvolvemos a estrutura de aulas deste treinamento

Mudança de área e de olhar
Para mudar de área você precisa de estratégia e preparo. Aqui, você vai descobrir o que o profissional do Jornalismo, da Publicidade ou de UI precisa para fazer uma transição de carreira leve e sem dores de cabeça.
UX Writer: onde, como e por quê
Aqui, você vai entender como será o seu dia a dia como UX Writer. Com quais profissionais vai se relacionar, quais softwares vai usar. Além de entender a dinâmica do seu fluxo de trabalho, vai descobrir que tipo de UX Writer você pode ser.
O lado humano do UX Writing
O que o UX Writing tem de diferente em relação às outras formas de escrita? Nesta aula você entenderá como seus valores e natureza colaborativa afetam a rotina de trabalho e a criação de textos.
Cenário ideal x cenário real
Saiba como analisar as diferentes etapas de um projeto. Entenda porque os profissionais envolvidos e os documentos recebidos geram insumos importantes para o UX Writing.
Persona, tom de voz e personalidade de marca
De onde vem o UX Writing? Nesta etapa você vai aprender sobre persona, storytelling, tom de voz, personalidade de marca, microcopy. E entender definitivamente como colocar emoção em seus textos.
Analisando o Manual de linguagem
O Manual de linguagem é uma das principais entregas do UX Writer. Entenda o que é essencial para construir novos textos do zero, as regras para a criação de botões, como construir sentenças simples, mensagens informativas e, assim, criar uma camada de texto fluída para uma plataforma digital.

Analisando o Manual de linguagem.

O Manual de linguagem é uma das principais entregas do UX Writer. Entenda o que é essencial para construir novos textos do zero, as regras para a criação de botões, como construir sentenças simples, mensagens informativas e, assim, criar uma camada de texto fluída para uma plataforma digital.

Aceleração:

Bônus exclusivos que vão acelerar a sua capacitação em UX Writing.

Comunidade Plurix
O local ideal para você desenvolver o seu networking, trocar experiências com alunos e profissionais de outras áreas do UX e ficar por dentro de tudo o que envolve este universo.
Aulas ao vivo
Aulas exclusivas com convidados sobre temas transversais, cases de mercado, bate papo com o time Plurix e dicas valiosas de profissionais que já mudaram de área assim como você quer fazer agora.
Feedback projeto final
Você vai receber, com todo o carinho, um feedback brutalmente honesto do nosso time sobre o seu projeto final. Ajuste e adapte no seu tempo, nós vamos te ajudar com isso.
Caixa preta do Ux Writing
Acesso aos fatores mais importantes quando o assunto é mercado de trabalho. Saiba como não errar no teste prático, elaborar um bom portfólio e ter uma visão de mercado aguçada para conquistar as melhores posições.

Pagamento Seguro

Ambiente seguro. Seus dados estão protegidos e sua compra é 100% segura.

Acesso Imediato

O login e a senha serão enviados ao seu e-mail logo após o processamento do pagamento.

Treinamento 100% online

Você poderá assistir quantas vezes quiser. Reveja os pontos mais importantes no seu tempo para assimilar melhor o conteúdo.

Certificação

Certificado digital e um badge para atualizar o LinkedIn com mais essa conquista.

Quem vai te acompanhar durante o treinamento :

Juliana Ribeiral é redatora, roteirista e UX Writer, com mais de 15 anos de experiência em criar textos de diferentes formatos.

Foi colaboradora da revista VIP, passou pelas agências Ogilvy One, Ogilvy Interactive, Almap BBDO e VML.

Como UX Writer, já trabalhou para clientes como ConectCar, Hortifruti Natural da Terra, Cartão Mais!, Gol Linhas Aéreas e Plurix.

Tem em seu currículo prêmios importantes como Cannes (shortlists), D&AD, El Ojo, FIAP, Wave Festival, CCSP.

Com o treinamento Quero ser UX Writer, e agora?, ela vai simplificar o seu caminho para entrar no mercado de produtos digitais através da escrita.

Vanessa Marques
Sócio-fundadora da Plurix – Design Estratégico

Experiência de mais de 18 anos com arquitetura de informação, facilitação de processos de cocriação e pesquisa com o usuário.

Trabalhou como head de ux na AlmapBBDO, foi UX lead na Try e atualmente é professora de UX na Miami Ad School, PUC e IED. principais clientes atendidos: havaianas, Ambev, Visa, Volkswagen, Cielo, Tok&Stok, dentre outros.

Neste treinamento, ela vai te ajudar a entender como funciona o universo do UX através da sua visão de CEO e te municiar com insights valiosos para que você aplique na sua jornada como UXW. 

Investimento anual

Trilha de desenvolvimento
Treinamento “Quero ser Ux Writer, e agora?”
+Comunidade Plurix
+Aulas ao vivo
+Feedback Projeto Final
+Caixa preta do UX Writing

12 x de R$ xx,xx ou R$ 397 à vista

R$ 1,11 por dia, é tudo o que você vai investir para reinventar a sua carreira através do Ux Writing.

Experimente por:

15 dias

Após se inscrever, você tem 15 dias para decidir se quer ou não continuar com o treinamento.

Caso decida que não é para você, basta pedir o cancelamento dentro deste prazo, que devolveremos 100% do valor investido, sem burocracia.

Perguntas frequentes

Este curso foi criado pelo time de design estratégico da Plurix para você ampliar a sua visão sobre os dados de pesquisas. Cada módulo te dá ferramentas práticas para otimizar as entregas com soluções eficientes e resultados mensuráveis.

Nossos alunos têm acesso exclusivo aos canais da comunidade no Slack e Telegram, um espaço para tirar dúvidas sobre as aulas, feedbacks, troca de experiências, dicas sobre portfólio e entrevistas de empregos, agenda de eventos e mais. E o acesso segue depois que o curso acaba 😉

Ao concluir o curso, você receberá um certificado digital com as horas totais de estudos e um badge para colocar no seu perfil do LinkedIn.

As aulas serão feitas pelo Zoom, por meio de link fechado; as dinâmicas em grupo acontecerão no Miro e o canal de apoio e feedbacks é o Slack. Os materiais do curso ficarão disponíveis no Notion.

O acesso às aulas gravadas fica disponível por 15 dias após a conclusão do curso.