Plurix

UX para Games

Projete experiências para a maior e mais exigente indústria de entretenimento

A indústria dos games não para de crescer e a demanda por profissionais de UX segue na mesma direção. Os princípios são os mesmos, mas é necessário entender o ecossistema, nomenclaturas e boas práticas da área. Neste curso, vamos nos aprofundar na indústria, conhecer as principais teorias e desenvolver seu primeiro projeto de experiência para um jogo mobile

Para quem: intermediário/avançado

Profissionais de UX que já atuam ou queiram se aproximar da indústria de games. É importante dominar as técnicas básicas de UX para aproveitar melhor o curso e mergulhar nas especificidades dos Games. 

Educadora:

Nivia Ferreira
Doutoranda em Design (UAM _ AUT)

Turma em breve!

Estamos fechando os últimos detalhes mas já sabemos que esse curso acontecerá em um final de semana.

Online e ao vivo

Aulas

Conteúdo certeiro sobre o básico, o não-tão-básico e sobre o que a gente aprendeu até hoje em nossos projetos.

Atividades

Atividades práticas durante e após as aulas, para que a teoria ganhe forma e seja absorvida de verdade.

Certificações

Certificado digital e um badge para atualizar o LinkedIn com mais essa conquista.

Comunidade Plurix

Conteúdos extras e muita troca em nossa comunidade no Slack sobre as aulas e o nosso mundo.

Quer ver do que estamos falando?

Passe alguns dados para nós e encaminharemos mais
informações sobre o curso no seu email 😉

    Trilha de aprendizagem

    Introdução
    Revisitando conceitos básicos de UX e a indústria de Games.
    Principais teorias sobre jogos
    Recursos, técnicas e frameworks.
    UX Strategy aplicado aos games
    Desenvolva projetos alinhados às estratégias de negócio e aderentes ao mercado.
    Playtests
    Conduzindo rodadas de testes para avaliar efetividade das estratégias propostas.
    Ergonomia e acessibilidade
    Formas de input, devices e design universal.
    Projetando uma experiência de jogo mobile
    Mão na massa para colocar em prática toda a teoria em um projeto piloto.
    UI para games
    Head up Display (HUD), Interfaces pré e pós-game e e-sports.
    Playtests
    Conduzindo rodadas de testes para avaliar efetividade das estratégias propostas.
    Projeto de UX para jogo mobile
    Case para o portfólio.

    Ferramentas que usamos:

    Nivia Ferreira
    Doutoranda em Design (UAM _ AUT)

    Realiza pesquisa e projetos no campo dos games, interfaces e educação.