Plurix

UX para Games

Projete experi√™ncias para a maior e mais exigente ind√ļstria de entretenimento

A ind√ļstria dos games n√£o para de crescer e a demanda por profissionais de UX segue na mesma dire√ß√£o. Os princ√≠pios s√£o os mesmos, mas √© necess√°rio entender o ecossistema, nomenclaturas e boas pr√°ticas da √°rea. Neste curso, vamos nos aprofundar na ind√ļstria, conhecer as principais teorias e desenvolver seu primeiro projeto de experi√™ncia para um jogo mobile.¬†

Para quem: intermediário/avançado

Profissionais de UX que j√° atuam ou queiram se aproximar da ind√ļstria de games. √Č importante dominar as t√©cnicas b√°sicas de UX para aproveitar melhor o curso e mergulhar nas especificidades dos Games.¬†

Educadora:

Nivia Ferreira
Doutoranda em Design (UAM _ AUT)

Turma em breve!

Estamos fechando os √ļltimos detalhes mas j√° sabemos que esse curso acontecer√° em um final de semana.

Online e ao vivo

Aulas

Conte√ļdo certeiro sobre o b√°sico, o n√£o-t√£o-b√°sico e sobre o que a gente aprendeu at√© hoje em nossos projetos.

Atividades

Atividades práticas durante e após as aulas, para que a teoria ganhe forma e seja absorvida de verdade.

Certifica√ß√Ķes

Certificado digital e um badge para atualizar o LinkedIn com mais essa conquista.

Comunidade Plurix

Conte√ļdos extras e muita troca em nossa comunidade no Slack sobre as aulas e o nosso mundo.

Quer ver do que estamos falando?

Passe alguns dados para nós e encaminharemos mais
informa√ß√Ķes sobre o curso no seu email ūüėČ

    Trilha de aprendizagem

    Introdução
    Revisitando conceitos b√°sicos de UX e a ind√ļstria de Games.
    Principais teorias sobre jogos
    Recursos, técnicas e frameworks.
    UX Strategy aplicado aos games
    Desenvolva projetos alinhados às estratégias de negócio e aderentes ao mercado.
    Playtests
    Conduzindo rodadas de testes para avaliar efetividade das estratégias propostas.
    Ergonomia e acessibilidade
    Formas de input, devices e design universal.
    Projetando uma experiência de jogo mobile
    M√£o na massa para colocar em pr√°tica toda a teoria em um projeto piloto.
    UI para games
    Head up Display (HUD), Interfaces pré e pós-game e e-sports.
    Playtests
    Conduzindo rodadas de testes para avaliar efetividade das estratégias propostas.
    Projeto de UX para jogo mobile
    Case para o portfólio.

    Ferramentas que usamos:

    Nivia Ferreira
    Doutoranda em Design (UAM _ AUT)

    Realiza pesquisa e projetos no campo dos games, interfaces e educação.