Beleaf
Aumentamos em 23% a conversão do site de marmitas veganas
- DESIGN DE PRODUTO
- CONVERSÃO
A Beleaf, marca de marmita vegana, nasceu em 2016 e após o rápido crescimento da operação precisou reformular seu e-commerce — buscando aprimorar a experiência do cardápio e implantar um novo modelo de assinatura — e procurou a Plurix para ajudar nessa reestruturação.
Desafio encontrado
A plataforma da Beleaf não tinha clareza na explicação do serviço, o que impactava em consumo de horas da equipe de atendimento para responder dúvidas básicas de clientes e potenciais clientes. Atrelado a isso, um dos desafios era reduzir o número de contatos com a equipe de atendimento.
Outro problema era a falta de filtros no cardápio, prejudicando a experiência do cliente. Esse problema ainda seria potencializado com o eventual crescimento de opções de marmitas. Ao reformular essa experiência, o objetivo era aumentar a conversão por conta da maior facilidade de escolha do usuário.
Os usuários também se frustravam ao descobrir, somente na etapa do checkout, que seu endereço não estava dentro da área de entrega. Isso fazia com que os potenciais clientes iniciassem a experiência na Beleaf de forma negativa e perdessem tempo na plataforma.
Página inicial antes do redesign
Página inicial após o redesign
Como resolvemos o problema
O primeiro passo foi fazer um workshop com Matriz CSD para imergirmos no negócio e entendermos as necessidades do novo e-commerce e as dores dos usuários. Esse workshop nos permitiu mapear uma série de questões úteis para aprofundarmos nas próximas etapas.
Realizamos pesquisas de perfil dos clientes e seus pratos preferidos, coletamos resultados de pesquisas de satisfação já feitas pela Beleaf e coletamos dados de redes sociais e Google Analytics.
Redesign em dispositivos desktop e mobile
Novas experiências e novos sabores
Todos esses insumos nos trouxeram diversos aprendizados e ideias cruciais para desenvolvermos uma nova versão do e-commerce da Beleaf com novas funcionalidades.
“Quem trabalha com e-commerce sabe que os custos em mídia paga estão cada vez mais inflacionados. E para nós, garantir um aumento sólido de 23% nas conversões foi um baita respiro. Isso nos ajudou a converter o tráfego de forma mais eficiente, reduzindo nossos custos de aquisição, e aumentando as taxas de recompra. Apenas com um projeto de UX e UI muito bem executado, onde o cliente foi o centro de tudo.”
Jônatas Mesquita, fundador da Beleaf
Resultados
da Beleaf
+estabilidade
No volume de atendimento, mesmo com mais usuários
Equipe envolvida
Daiane Melanda
UX Lead
Victor Domingues
UX Researcher & Designer
Letícia Panassi
UI Designer
Gabriel Guerra
Estagiário de UX