Beleaf

Aumentamos em 23% a conversão do site de marmitas veganas

A Beleaf, marca de marmita vegana, nasceu em 2016 e após o rápido crescimento da operação precisou reformular seu e-commerce — buscando aprimorar a experiência do cardápio e implantar um novo modelo de assinatura — e procurou a Plurix para ajudar nessa reestruturação.

Desafio encontrado

A plataforma da Beleaf não tinha clareza na explicação do serviço, o que impactava em consumo de horas da equipe de atendimento para responder dúvidas básicas de clientes e potenciais clientes. Atrelado a isso, um dos desafios era reduzir o número de contatos com a equipe de atendimento.

Outro problema era a falta de filtros no cardápio, prejudicando a experiência do cliente. Esse problema ainda seria potencializado com o eventual crescimento de opções de marmitas. Ao reformular essa experiência, o objetivo era aumentar a conversão por conta da maior facilidade de escolha do usuário.

Os usuários também se frustravam ao descobrir, somente na etapa do checkout, que seu endereço não estava dentro da área de entrega. Isso fazia com que os potenciais clientes iniciassem a experiência na Beleaf de forma negativa e perdessem tempo na plataforma. 

Página inicial antes do redesign

Página inicial após o redesign

Como resolvemos o problema

O primeiro passo foi fazer um workshop com Matriz CSD para imergirmos no negócio e entendermos as necessidades do novo e-commerce e as dores dos usuários. Esse workshop nos permitiu mapear uma série de questões úteis para aprofundarmos nas próximas etapas.

Realizamos pesquisas de perfil dos clientes e seus pratos preferidos, coletamos resultados de pesquisas de satisfação já feitas pela Beleaf e coletamos dados de redes sociais e Google Analytics.

Redesign em dispositivos desktop e mobile

Novas experiências e novos sabores

Todos esses insumos nos trouxeram diversos aprendizados e ideias cruciais para desenvolvermos uma nova versão do e-commerce da Beleaf com novas funcionalidades.

Criamos a página Como funciona para apresentar as características das marmitas Beleaf e modalidades de compras.
Revitalizamos a experiência do novo cardápio, em que o usuário acompanha sua cesta enquanto monta, junto de cards estratégicos que apresentam benefícios dos outros modelos de compra.
Desenvolvemos novas opções de combos, que dão mais protagonismo para este modelo de compra, com presença no menu principal e um novo fluxo de seleção de pratos.

“Quem trabalha com e-commerce sabe que os custos em mídia paga estão cada vez mais inflacionados. E para nós, garantir um aumento sólido de 23% nas conversões foi um baita respiro. Isso nos ajudou a converter o tráfego de forma mais eficiente, reduzindo nossos custos de aquisição, e aumentando as taxas de recompra. Apenas com um projeto de UX e UI muito bem executado, onde o cliente foi o centro de tudo.”

Jônatas Mesquita, fundador da Beleaf

Resultados

0 %
De aumento na taxa de conversão do e-commerce
0 %
De crescimento de receita
da Beleaf

+estabilidade

No volume de atendimento, mesmo com mais usuários

Equipe envolvida

Daiane Melanda

UX Lead

Victor Domingues

UX Researcher & Designer

Letícia Panassi

UI Designer

Gabriel Guerra

Estagiário de UX

Timeline

Projeto realizado de outubro de 2019 a janeiro de 2020.

Soluções geradas

Nova interface e menus do e-commerce para desktop e aplicativo para iOS e Android.

Conte com a Plurix para te ajudar no seu próximo desafio.

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